Por 60 milhões de reais, Cruzeiro vende Dudu

Uma das principais preocupações do departamento de futebol do Cruzeiro tem sido a definição do futuro de Dudu. Embora Pedro Lourenço tenha confirmado a dispensa do jogador junto aos torcedores, a rescisão contratual não será tão simples quanto o esperado. Isso porque a Itatiaia revelou que o montante para a quebra de contrato gira em torno de R$ 60 milhões.
Embora as finanças não façam parte do rol de dores de cabeça do Cruzeiro, a forma de conduzir o fim do ciclo de Dudu tem gerado impasses. De modo geral, o clube mineiro não planeja arcar com as cifras referentes à rescisão, mas os empresários do atacante pretendem fazer jogo duro. Nesse ínterim, um acordo deve ser colocado na mesa do cria da Raposa.
Detento vínculo válido até o final de 2027, Dudu tem pela frente mais de dois anos de contrato com o clube que o revelou para o mercado da bola. No entanto, a falta de oportunidades dada pelo técnico Leonardo Jardim criou um cenário de desgaste interno. Por ter solicitado a demissão do português, o atacante potencializou sua exclusão.
Dudu é afastado da Toca da Raposa
Enquanto o departamento de futebol tenta encontrar uma solução para diminuir as despesas com o atacante, Dudu foi afastado das atividades da Toca da Raposa. Ainda que esteja federado ao Cruzeiro, o baixinho não estará presente nos próximos compromissos da Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Nesse ínterim, o staff do craque cai em campo na busca por um novo plantel para o atleta. Isso porque a próxima janela de transferência somente será aberta em junho, dias antes do Super Mundial de Clubes. Assim, em caso de dispensa total, o camisa 7 ficará cerca de um mês realizando trabalhos de condicionamento físico de forma particular.